segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

                  ~ Carnaval 



O carnaval foi trazido ao Brasil pelos portugueses no século XVII, sob a forma de “Entrudo”. Os foliões, ou seja, os participantes molhavam uns aos outros com baldes de água fria, vinagre, limões, sujando-se com farinha de trigo, tinta e pó-de-arroz. As mudanças que vieram com o tempo, fizeram do “Entrudo” o carnaval de nossos dias, mais ameno do que naqueles tempos. Seguidamente foram aparecendo os adereços que conhecemos hoje, como o confete, a serpentina, entre outros.
É fácil perceber uma exaltação de personalidades: indivíduos obrigados a manter condutas represadas ou reprimidas extravasam seus sentimentos durante a festa. O carnaval é uma das maiores manifestações de cultura popular, que mistura festa e espetáculo, arte e folclore. A variedade dessa festa é enorme.
Em Minas gerais o carnaval possui diversos aspectos. Entretanto sua essência não muda. A descontração é o objetivo maior dos foliões. Por ser um estado de grande extensão geográfica, Minas Gerais tem um movimento carnavalesco que se diferencia de região para região. As cidades históricas do ciclo do Ouro e do Diamante são ocupadas por turistas vindos de diversas partes do país para apreciar o seu patrimônio arquitetônico e brincar o carnaval de rua.

   
        * A Banda Mole resiste e tomou características de evento de grande massa embalada pelos trios elétricos arrastando multidões pela Avenida Afonso Pena. Do ano em que foi criada (1975) até 2003, a Banda Mole se concentrava em uma pequena rua do centro da capital (Rua Goiás) onde a banda do seu Veloso (sopros e percussão) embalavam os foliões. Enquanto as fantasias iam surgindo aos poucos, homens fantasiados de mulher e mulheres fantasiadas de homens eram os personagens de criticas político-social do momento. No final da tarde, a banda seguia executando um repertório variado e o cortejo subia a Rua da Bahia até a Savassi, acompanhada por uma multidão. Inspirados na Banda Mole surgiram diversos outros blocos pela cidade que matem características semelhantes.

Banda Mole

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

"BLOCOS DE RUAS NO CARNAVAL BH 2014 "

CONFIRA TUDO NO LINK : http://www.guiabh.com.br/evento/blocos-de-rua



Belo Horizonte oferece aos moradores e turistas um dos melhores carnavais do Brasil O Carnaval de Belo Horizonte em 2012 certamente será lembrado como um marco no processo de resgate da festa momesca na capital mineira. Grande novidade, a Estação do Samba recebeu mais de 40 mil pessoas durante os dois dias de desfiles dos Blocos Caricatos e Escolas de Samba e outras 50 mil que também acompanharam de perto apresentações musicais na Praça da Estação. Camarotes, palco com iluminação especial, telões, barracas de bebidas e alimentação, além de uma bela decoração, proporcionam ao público todo o conforto necessário durante os dias de festa. Na Praça da Estação, moradores de Belo Horizonte, do interior de Minas, de outros Estados e até mesmo visitantes vindos outros países participam e aprovam a festa na capital mineira. 

                     Blocos de carnavais em BH
O Carnaval de rua de Belo Horizonte voltou com tudo. Os Blocos caricatos vão desfilar mais uma vez pelas ruas da capital mineira em 2014

  * Confira todos os blocos que desfilam no sábado(01/03/14) de Carnaval em Belo Horizonte.

  • > Bloco Então, Brilha! – A partir das 9h - Rua Guaicurus, 660. Centro 
  • > Bloco Tô De Boa Arreda Aí - Praça Comendador Negrão De Lima - 14h Às 19h
    > Cidade Love - Rua Alberto Cintra, 70 - 12h Às 22h
    > De Seu Bento À Dona Lucia - Praça Arcangêlo Maleta - 13h
    > Bloco Du Seu Pai E Filhas De Gaby - Av. Afonso Pena, 1510 (Em Frente Ao Palácio Das Artes) - 14h Às 17h
    > Impresta 10 (Carnaval) - Rua Tenente Freitas - Esquina Com Quimberlita (Bar Du Pedro) - 12h Às 20h
    > Pavão Misterioso - Rua Adamina - Esquina Com Rua Salinas - 16h Às 19h
    > Jângaleiros - Rua Outono, 523 - 12h
    > Bloco Do Aproach - Av.Brasil , 41 - 14h
    > Bloco Da Calixto - Rua Congonhas - Entre Rua Viçosa E Rua Santo Antôno Do Monte - 12h
    > Magia Negra - Rua Aarão Reis, 554 - Em Frente Ao Nelson Bordel - 17h Às 21h
    > Lavo Ta Novo - Rua Dores Do Indaiá, 260 - 12h Às 18h
    > Grupo Dos Dados E Dadas (1) - Rua Urandi, 303 - 13h
    > Bloco Do Zé Rabugento - Rua Dos Carijós - Entre Av. Afonso Pena E Av. Paraná - 14h Às 18h
    > Bloco Saravá - Praça Benjamim Guimarães - Dalva Botiquim Musical - 15h Às 20h
    > Barba, Cabelo E Bigode - Rua Antônio De Albuquerque, 606 - 16 Às 19h
    > Bem Te Viu, Bem Te Vê - Rua Fernandes Tourinho - Entre Av. Cristovão Colombo E Getúlio Vargas - 11h Às 22h

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

http://www.happyholifestival.com/br/belo-horizonte/





O que é o Happy Holi?

Happy Holi é um festival de música, cor e alegria, onde milhares de pessoas vestidas de branco se juntam e criam uma paleta humana de cores num momento único de celebração de pura alegria. É inspirado ho festival Holi na Indía que se realiza anualmente na Primavera.

Onde se realiza?

O evento nasceu em 2013 em Portugal e realizou-se no Porto e em Lisboa. Em 2014 iremos realizar em 6 cidades nacionais a anunciar brevemente.

Onde posso comprar as entradas?

As entradas serão vendidas em www.ticketline.pt, www.Last2Ticket.com e nos seguintes pontos de venda: Lojas FNAC, Worten, C. C. Dolce Vita, El Corte Inglés, C.C. MMM, C. C. Mundicenter, Agências Abreu e Agência A.B.E.P.